quinta-feira, 9 de abril de 2009

União Européia contra a matança de focas

Compra de peles pode ser proibida dentro do bloco europeu e você pode ajudar!

O Canadá é conhecido mundialmente pelo assassinato anual de centenas de milhares de filhotes de focas para extração de suas peles entre fevereiro e abril. Em 2009, essa prática abominável ganha ainda mais vítimas: a população de focas cinzentas da ilha Hay, região de proteção ambiental teve a morte de 2.2000 indivíduos autorizada. Os animais do local começaram a ser mortos no ano passado sob o pretexto de exceção por parte do governo canadense.

A atitude do país de permitir que essas crescentes agressões aconteçam gera indignação e protestos em todo o globo. No Parlamento da União Européia (EU), há uma proposta, criada por Stavros Dimas, da Comissão de Meio Ambiente, de banimento de qualquer produto vindo da morte das focas. Se aprovada, a resolução pode significar uma perda considerável de mercado para os caçadores desses animais.

A ong internacional Humane Society International (HSI), parceira da ARCA Brasil, está recolhendo assinaturas em uma petição para incentivar a aprovação dessa medida. Para participar, basta colocar seu nome e e-mail na seguinte página: http://www.hsus.org (não é preciso indicar o país de origem)

* Confira abaixo a tradução do texto que acompanha o abaixo assinado:
Eu dou suporte total ao banimento por parte da União Européia do comércio de qualquer produto derivado do assassinato de focas, o que é inerentemente desumano. Eu sugiro fortemente que a UE adote uma proibição incondicional na importação, exportação e comércio dos produtos de foca, sem exceções e omissões e que o faça antes das eleições européias em julho de 2009.

http://www.arcabrasil.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário